Secretário visita colégios estaduais em Bom Jesus da Lapa

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Além de lançar o projeto Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, nesta quinta-feira (19), o secretário Walter Pinheiro visitou os colégios estaduais São Vicente Paulo e Monsenhor Turíbio Vilanova, em Bom Jesus da Lapa. Na oportunidade, o titular conversou com os professores, funcionários e estudantes, além de ter realizado vistorias nas dependências físicas das unidades.

"Tem sido uma prática nossa sempre que vamos inaugurar o projeto Escolas Culturais visitar escolas no município. É a oportunidades de ver as instalações, saber quais são as carências e dificuldades. Ver também as coisas boas, porque as escolas têm produzido ambientes agradáveis e introduzido praticas pedagógicas que a gente tem tentado trabalhar na rede. E a estrutura física tem a ver com o boa qualidade do desempenho de atividades internas e externas das escolas", declara o secretário.

A diretora do São Vicente Paulo, Elisabete Magalhães, aprovou a visita do secretário. "Uma visita muito boa e proveitosa. É a primeira vez que um secretário visita nossa escola. Mostramos as instalações e conversamos sobre os projetos que são realizados aqui. Também falamos sobre investimentos e pequenas adequações que precisamos fazer na escola", disse.

Já a diretora Tânia Laranjeiras, do Colégio Monsenhor Turíbio Vilanova, destacou que a visita de Pinheiro foi motivadora para toda a comunidade escolar. “Esperamos que, a partir desta visita, nossos anseios sejam atendidos. Ficamos longe da capital e ter a visita do secretário, conhecendo as instalações, nossos projetos e ver de perto o que precisamos nos motiva a buscar o melhor para nossa escola", disse.