Secretário Walter Pinheiro visita escolas em Camaçari

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou, nesta segunda-feira (26), unidades escolares dos municípios da Região Metropolitana de Salvador, para conhecer as instalações e ouvir demandas das comunidades escolares. A visita fez parte de uma série de atividades, que incluíram a assinatura de autorização para a construção das sedes próprias dos Colégios Estaduais Professora Nadir Araújo Copque, em Arembepe, e de Monte Gordo, junto com o governador Rui Costa.

Fotos: Divulgação
Com investimento de R$ 5,4 milhões, as escolas contarão com estrutura completa, incluindo quadra coberta, biblioteca, oito salas, entre outros. “Essa ação nos dá um novo fôlego para continuarmos na luta pela educação da nossa região. Somos uma localidade que precisa deste olhar mais atento do Estado devido às nossas necessidades. Ficamos muito esperançosos com esse trabalho”, disse Lícia Magalhães, diretora do Colégio Estadual de Monte Gordo.

A professora ainda ressaltou que “a visita do secretário Pinheiro também foi muito importante, porque tivemos a oportunidade de conversar e apresentar nossas demandas. Percebemos a sua sensibilidade em nos ouvir e acreditamos que em breve estaremos oferecendo aos nossos alunos toda a estrutura que eles merecem, principalmente no que diz respeito à educação digital”, contou.

Além das escolas que terão nova sede, Pinheiro visitou outras unidades da região, como o Colégio Estadual de Barra do Pojuca, em Camaçari, e o Colégio Estadual Alaor Coutinho, em Mata de São João. “Estamos buscando, com celeridade, ampliar a qualidade do ensino em nossa rede, o que também se faz a partir de uma melhor infraestrutura nas unidades escolares. Aliado a isso, a questão pedagógica atrelada à inovação, a ciência em sala de aula, o protagonismo estudantil, a capacitação dos professores, a parceria com todas as universidades e centros tecnológicos em nosso território são ações que trarão bons resultados nas escolas, para que tenhamos estudantes cada vez mais preparados para a vida”, destacou o secretário.

Atividades - Em visita ao Colégio Estadual Alaor Coutinho, Pinheiro assistiu ao vídeo "Meu Lar, Escola sem Muros", produzido por estudantes, e premiado durante o III Festival Imagens em Diálogo. O vídeo trata do sentimento de pertencimento que o estudante tem da escola e sua visão sobre a importância da unidade no seu dia-a-dia.

Assista o vídeo: