Secretário Walter Pinheiro visitou escolas em Salvador neste sábado (22)

Foto: Divulgação

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, realizou visitas a escolas localizadas nos bairros de Pau da Lima e Vila Canária, no miolo central de Salvador, neste sábado (22). Acompanhado por técnicos da Secretaria, ele percorreu as instalações das unidades escolares a fim de avaliar as condições da infraestrutura e realizar melhorias.

Pinheiro esteve nos Colégios Estaduais Filadélfia, Professora Maria de Lourdes Parada Franch e Armandina Marques. “Estas visitas são importantes para que possamos verificar a real situação de cada escola, com a finalidade de levar melhorias. No caso destes três colégios, há necessidade de manutenção. O foco principal da gestão da Secretaria é o eixo pedagógico, inclusive com a contratação de coordenadores pedagógicos para todas as escolas, porém o bem  estar da comunidade escolar passa também pela infraestrutura, portanto temos muito trabalho a fazer e estamos implementando uma série de modificações na Rede Estadual que vai contribuir para a melhoria do aprendizado dos nossos estudantes”, destacou Pinheiro. O secretário também percorreu as ruas do bairro com a intenção de identificar áreas possíveis de construção de um novo prédio escolar.

Na sexta-feira (21), o secretário também esteve em unidades escolares da capital, quando participou da segunda etapa da Jornada Pedagógica 2017, junto com a comunidade escolar, debatendo principalmente o fortalecimento do eixo pedagógico e auscultando as demandas de estudantes, gestores, professores, funcionários e pais. “O governador Rui Costa tem priorizado a Educação desde o início da gestão, e nós estamos justamente cumprindo com o nosso dever, que é ampliar cada vez mais a qualidade de nossas escolas para entregar à população uma escola pública que oferte mais qualidade de vida, que interaja com a localidade à qual está inserida e que apresente condições de despertar vocações nos estudantes”, destacou.