Solenidade marca formatura de cem técnicos de nível médio em Itabuna

Uma noite especial para alunos, familiares e educadores. Estudantes dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Biotecnologia, Enfermagem, Gerência em Saúde, Nutrição e Dietética e Segurança no Trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde- CEEP Itabuna receberam os certificados de técnicos em nível médio, na sexta-feira (19). A solenidade reuniu 170 formandos no Ginásio de Esportes da Ação Fraternal de Itabuna.

"Essa é a primeira de muitas conquistas”Heloise Costa Ferreira, estudante

Falando em nome dos novos técnicos, Heloise Costa Ferreira, destacou: “sempre acreditamos que seríamos capazes de lutar por nossos sonhos e alcançar nossos objetivos e essa é a primeira de muitas conquistas”, disse. Para a diretora do CEEP Itabuna, Josonita da Silva Marinho “cada formatura é única, porque cada um que diz adeus é singular, é especial. Toda formatura, nos emociona, mexe com nossos corações, porque já traz em si a marca da saudade”, destacou.

“É com grande satisfação que vemos esse grupo de jovens recebendo o certificado, conscientes de que partirão para novas conquistas na vida profissional e na vida acadêmica”, disse a diretora do Núcleo Regional de Educação Litoral Sul, professora Solange Nunes Sampaio. Ela citou o compromisso do Governo do Estado com a universalização do ensino público de qualidade, através do Pacto pela Educação, que envolve o poder público e a sociedade organizada.

AVANÇOS
Representando a Secretaria Estadual de Educação, a professora Maria Renilda Daltro, destacou que “O Governo da Bahia está valorizando o ensino profissionalizante e investindo na capacitação de milhares de jovens, para que eles tenham novas oportunidades no mercado trabalho”. Ela lembrou que “em oito anos, o número de alunos matriculados passou de quatro mil para 75 mil”. Nesse período, cerca de 44 mil estudantes já se formaram.

A expansão da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia tornou o Estado o segundo maior do País, na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).