Sudoeste baiano: investimentos em educação, saúde, segurança e infraestrutura transformam a região

O Governo do Estado tem investido, nos últimos 15 anos, para transformar a vida da população do sudoeste baiano. São diversas ações e obras que geram renda e impulsionam a economia da região, a exemplo de novas estradas e do Aeroporto Glauber Rocha. Os investimentos incluem também a construção de unidades de saúde, escolas e delegacias.

C. E. Zuleide Freire de Abreu, em Jacaraci (Paula Fróes/GOVBA)
Rede escolar

Na área da educação, entre 2007 e 2022, os investimentos na infraestrutura da rede escolar do sudoeste somam R$ 196 milhões em novas unidades, ampliações, modernizações, quadras e reformas de escolas.

Exemplos de novas unidades são o Colégio Estadual Zuleide Freire de Abreu, inaugurado em dezembro de 2019, em Jacaraci, e o Colégio Estadual José Palles Sobrinho, inaugurado em janeiro de 2021 e que funciona em tempo integral no município de Encruzilhada.

Também estão em execução as novas sedes do Colégio Estadual Coronel Cândido Silveira Santos, em Aracatu, do Colégio Estadual Daria Viana de Queiroz, em Barra do Choca, do Colégio Estadual Juvencio Amaral, em Bom Jesus da Serra, do Colégio Estadual João Lopes de Oliveira, em Caetanos, e do Colégio Estadual Duque de Caxias, em Licínio de Almeida.

Passam por modernizações unidades escolares em Condeúda, Vitória da Conquista, Belo Campo, Planalto e Poções.

Para conferir mais ações no Sudoeste, clique aqui.

Fonte: SECOM/ BA