Sugestão de pauta - Obras de arte da Escola Parque ganham restauração

Nesta quinta-feira (4/10), às 9h, acontece, no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, na Caixa D´Água, em Salvador, a solenidade que marca a parceria das secretarias estaduais da Educação e de Cultura/Ipac para a restauração do conjunto de nove painéis, criações de grandes nomes das artes plásticas. O artista Mario Cravo confirmou presença no evento, juntamente com os secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e de Cultura, Albino Rubim. O projeto vai restaurar um conjunto de nove painéis. Além de Mario Cravo, artistas como Carybé, Jenner Augusto, Maria Célia Amado e Carlos Bastos assinaram as obras.

Além disso, a Escola Parque ganha, também nesta quinta-feira (4/10), um espaço especial construído a partir do projeto Memória da Escola, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Trata-se do Memorial Anísio Teixeira, com documentos, fotos, recortes de jornais, livros e registros contando a história da unidade escolar, que está completando 62 anos.

Serviço:

O quê: Assinatura da parceria das secretarias estaduais da Educação e de Cultura/Ipac para a restauração dos painéis da Escola Parque e inauguração do Memorial Anísio Teixeira.

Quando: Quinta-feira (4/10), 9h.

Onde: Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque – Rua Saldanha Marinho, nº 134, Caixa D´Água.