Times Baianos participam da Aula inaugural e incentivam o estudo entre os jogadores

Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação

Os jogadores Hernandes, do E.C. Bahia, Eron e Geovane, do time sub-20 do E.C. Vitória, participaram da Aula Inaugural da rede estadual de ensino da Bahia, realizada na manhã desta quarta-feira (17/02), no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque. O evento destacou a importância das parcerias do programa Educar Para Transformar para melhoria da qualidade da educação e do fortalecimento do protagonismo juvenil, por meio da realização de projetos de artes, esporte, ciência e cultura.

A aula foi uma demonstração de como a arte, a cultura, o esporte e a ciência diversificam os currículos escolares, promovendo o protagonismo juvenil. Por isso, a partir de diferentes manifestações, os estudantes homenagearam os 100 anos do samba, trataram sobre a importância da leitura em sala de aula e abordaram a diversidade cultura e étnica da Bahia, com uma ênfase especial para a Década Internacional do Afrodescendente.

Assista abaixo o rap  "Eu Amo A Escola Pública", improvisso realizado pelos estudantes Israel Oliveira, Álvaro Augusto, Ícaro Jesus, Ivan Júnior, Inácio Pureza, Victor Souza, do Colégio Estadual Abílio César Borges, em Salvador, na Aula Inaugural 2016. Essa turma participa do Projeto G.I.B.I. – Grupo de Iniciação ao Basquetebol Infantil.