Unidade escolar recebe 10 televisores de 39 polegadas, 2 televisores de 32 polegadas e um aparelho Blu-ray

O Colégio Estadual Leda Jesuíno dos Santos, localizado no bairro Engenho Velho de Brotas, foi um dos contemplados pelo Projeto de Doação de Bens da Copa do Mundo de Futebol 2014. A iniciativa da Federação Internacional de Futebol (Fifa) beneficiou estudantes de 64 escolas públicas espalhadas pelas 12 cidades-sede da Copa com bens eletrônicos utilizados durante o torneio de futebol.

“Essa doação foi um presente para a escola e para os estudantes. O material recebido será utilizado pelos professores em atividades pedagógicas, dando mais dinâmica às aulas”, declarou a diretora da unidade escolar, Maria Inês Silva Vasconcelos. O colégio foi contemplado com 10 televisores de 39 polegadas, 2 televisores 32 polegadas, que serão instalados nas salas de aula, na biblioteca e na sala de vídeo e, ainda, um aparelho Blu-ray.

Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação

Para Guilherme Souza Santos, 15 anos, estudante da unidade, a chegada dos televisores vai tornar as aulas ainda mais dinâmicas. “Quando a professora usa a TV, a aula fica mais atrativa e a gente entende ainda melhor os assuntos”. De acordo com a diretora da unidade, os equipamentos vão ajudar, por exemplo, na utilização do conteúdo disponível no Ambiente Educacional Web (ambiente.educacao.ba.gov.br). “Nós vamos poder baixar os programas e trabalhar com os estudantes em sala de aula”, contou Maria Inês.

O diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Fifa, Frederico Addiechi, se mostrou satisfeito pelo modo como o Projeto de Doações de Bens se torna mais um caminho para a Copa do Mundo do Brasil deixar uma marca positiva no País. “Essa atitude deixa um legado para muitas pessoas. Nossa missão é maximizar o impacto positivo da Copa do Mundo no Brasil. Esses equipamentos que doamos vão facilitar o trabalho de todas essas escolas”.