Videoconferência promove debate sobre experiências artísticas em escolas da rede estadual

No Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai promover uma videoconferência para discutir as experiências artísticas desenvolvidas nas unidades da rede estadual de ensino. Realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, das 8h30 às 17h30, com transmissão para as telessalas das Diretorias Regionais de Educação (Direc), a videoconferência será voltada para estudantes, professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares, e terá como foco as seguintes linguagens: cinema, fotografia, dança e canto coral. Para participar, é necessário enviar e-mail para projetosartisticoscpi@educacao.ba.gov.br

A atividade integra o projeto A Arte de Contar História(s), que, de modo articulado com outras ações da Secretaria, visa promover encontros formativos para a execução de ações em conformidade com os projetos artísticos e culturais desenvolvidos pela Secretaria: Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Tempos de Arte Literária (TAL), Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA) e Produção de Vídeos Estudantis (Prove). Além disso, também busca aprofundar o debate sobre temáticas relativas à educação, à cultura, à arte e à juventude, em especial, à arte cinematográfica, à dança, à fotografia e ao canto coral.

De acordo com a coordenadora de Projetos Intersetoriais da Secretaria, Nide Nobre, a partir das conferências, a ideia é provocar discussões relevantes sobre a arte, em suas distintas linguagens. “Nossa intenção é apresentar diferentes perspectivas, a fim de contribuir com informações relativas aos processos de organização e de execução desses projetos nas unidades escolares em 2014”, explica a coordenadora.