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Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
1. Quais documentos necessários para efetivação da matrícula?
Original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade
Original e cópia de certidão civil ou RG
Original e cópia do CPF (obrigatório para ensino profissional técnico integrado ao ensino médio).
Original e cópia do comprovante de residência
2. Necessariamente, preciso fazer a matrícula na escola onde quero estudar?
Não, basta ir a uma unidade escola da Rede Estadual de ensino e realizar sua matrícula para a escola desejada ou realizá-la via internet.
3. Qual o horário de funcionamento dos locais de matrícula?
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h, nas escolas e via internet.
4. Existe período específico para renovação da matrícula de estudantes da própria rede estadual?
Existe, de 18/11/2014 a 30/12/2014. Porém a renovação é realizada após o aluno optar por renovar ou não sua matrícula na sua escola atual.
5. Se eu estiver estudado em escola particular ou em outro estado e agora desejo retornar à Rede Pública Estadual da Bahia, o que devo fazer?
Basta dirigir-se a uma escola da Rede Estadual, no período de 25 a 27 de janeiro, levando sua documentação sendo que: 25 de janeiro – Ensino Fundamental / 26 e 27 de março – Ensino Médio.
6. Qual a idade mínima para estudar no turno noturno?
A idade mínima é de 15 anos com autorização do responsável.
7. Quando iniciará o ano letivo na rede estadual?
O ano letivo na rede pública estadual iniciará em 15 de fevereiro de 2016.
8. Qual a idade mínima para matrícula na Educação de Jovens e Adultos?
A idade mínima é de 18 (dezoito) anos completos até 31/03/2016.
9. Sou aluno da rede estadual, mas quero estudar em outra escola da rede. Quando devo me matricular?
No dia 20 de fevereiro de 2016.
10. Sou aluno da rede municipal e quero estudar na rede estadual. Quando posso me matricular?
Se você é estudante da Rede Pública Municipal e sua escola não oferece a série subsequente, fique atento: a matrícula ocorrerá nos dias 21 e 22 de janeiro de 2016. Você pode realizar sua matrícula indo à qualquer escola da Rede Estadual.
Para estudantes das redes municipais de Salvador, Camaçari, Simões Filho, Vera Cruz, Dias D’Avila, Madre de Deus, Feira de Santana, Catu, Canavieiras, Marau, Coronel João Sá, Paulo Afonso, Gloria, São Domingos, Santa Luz, Nordestina, Lamarão, Barrocas, Euclides da Cunha, Queimadas, Serrinha, Quinjingue, Caraíbas, Encruzilhada, Poções e Vitória da Conquista a matrícula também poderá ser feita via internet, por meio do site www.educacao.ba.gov.br no mesmo período da matrícula presencial.
11. Sou pessoa com deficiência, como faço para me matricular na rede estadual?
O procedimento é o mesmo. As escolas da rede estadual trabalham na perspectiva da inclusão.
12. Quando me matriculo, minha vaga está garantida?
Sim. Porém, se você realizou a sua matrícula via internet ou em unidade escolar diferente daquela que irá frequentar em 2016, deverá apresentar a documentação necessária à escola estadual para qual foi matriculado até o 3º dia útil a partir da data de efetivação da matrícula registrada no seu comprovante de matrícula.
13. Quero estudar na rede estadual. Há vagas suficientes?
Sim. A rede estadual possui capacidade física estruturada para atender a todos os alunos que pretendem estudar em nossas escolas.
14. O aluno só poderá efetivar a matrícula na escola estadual que irá estudar?
Não, o aluno pode realizar matrícula em qualquer escola estadual, tendo um prazo de 3 dias úteis, para entregar sua documentação na escola que foi matriculado.
15. É possível cancelar minha matrícula?
Sim, o cancelamento pode ser realizado em qualquer escola da rede estadual.
16. Quantas escolas a rede estadual possui?
A rede pública estadual possui 1.371 unidades escolares.
17. Existe na Rede Estadual oferta de matricula em unidades escolares que possuem jornada ampliada?
Sim, a rede estadual possui 55 unidades escolares (23 capital e 32 interior) com oferta de educação integral, com jornada mínima de 07 horas diárias. Para saber quais são essas escolas, basta acessar o nosso portal www.educacao.ba.gov.br.
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