Suprof e diretorias

Suprof e diretorias

Para garantir a implementação e consolidação da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia, o Governo do Estado criou, pelo Decreto Lei nº 10.955, de 21 de dezembro de 2007, a Superintendência de Educação Profissional (Suprof).

O papel da Suprof é garantir que os jovens e trabalhadores na Bahia acessem a Educação Profissional, tornem-se aptos para atender as demandas do mundo do trabalho e se beneficiem do desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia.

Compete à Suprof, planejar, coordenar, promover, executar, acompanhar, supervisionar e avaliar, no âmbito do Estado, as políticas, programas, projetos e ações de Educação Profissional, incluindo orientação e certificação profissional. Nesse sentido conta com as seguintes diretorias:

Diretoria de Gestão e Planejamento da Educação Profissional
  • É responsável pela execução orçamentária e financeira da Superintendência da Educação Profissional (Suprof)
  • Realiza os processos de aquisição e contratação de serviços, analisa os planos de ação do ponto de vista financeiro, repassa os recursos e analisa a prestação de contas dos planos de ação da Educação Profissional executados pelos Centros e unidades de Educação Profissional.
  • Implementa, junto à SUPEC demandas de reformas e equipamentos básicos para os Centros de Educação Profissional.
  • Gerencia convênios, contratos e acordos de cooperação técnica com terceiros e executa os recursos oriundos de convênios firmados com o FNDE para aquisições, formação e realização de obras de ampliação e reforma.

Notícias Relacionadas