Viver Escola

Os 17 mil estudantes da rede municipal de ensino de Salvador que estão ingressando na rede estadual, este ano, no 6º ano do ensino fundamental (5ª série), vão contar com o projeto Viver Escola que a Secretaria da Educação do estado da Bahia preparou especialmente para recebê-los.

O objetivo desta ação é ajudar a preparar estes estudantes que estão chegando à rede estadual, com a oferta de aulas de língua portuguesa, matemática e ciências, além de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas educacionais, proporcionando uma vivência especial para que todos reconheçam a escola como um espaço para seu pleno desenvolvimento.

As atividades serão desenvolvidas no período de 4 a 27 de março, em 62 escolas-polo. Para participar - Para que o estudante participe do Viver Escola, os pais devem fazer a inscrição até o dia 4 de março nos núcleos de atendimento e orientação instalados em todas as escolas da rede estadual.