E-Nova

O Projeto e-Nova Educação alinha-se ao Programa Educar para Transformar, aprofundando-o e instrumentalizando-o, na medida em que se insere no planejamento da rede pública das escolas estaduais. Possibilita o uso de uma suíte de aplicativos de última geração, com instrumentos de educação presencial e à distância. As interfaces tecnológicas oportunizam a aproximação de estudantes e professores no contexto tecnológico do Século XXI.

- O que é o G Suite para a Educação?
É um pacote de aplicativos e serviços do Google que visam facilitar o trabalho realizado no dia a dia das instituições. No projeto e-Nova Educação, ele é oferecido a partir do convênio assinado entre o Governo do Estado e o Google, que é totalmente gratuito, sem nenhum custo e por tempo indeterminado.

- O projeto e-Nova Educação é gratuito?
Sim, é gratuito e tem à frente do mesmo a Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

- O que o Google tem a ver com o e-Nova?
O Google para educação fornece os aplicativos do pacote G Suite para que os professores e alunos utilizem no ambiente educacional e foi a ferramenta escolhida por ser uma suíte de aplicativos de última geração com instrumentos de educação presencial e à distância que oportunizam interfaces tecnológicas para aproximar estudantes e professores do contexto tecnológico do Século XXI.

- Quem pode participar do e-Nova ?
Professores da rede estadual de educação da Bahia, alunos da rede estadual de educação da Bahia, instituições educacionais da rede estadual de educação da Bahia.

- Escolas das redes municipais podem participar do e-Nova?
Não, o projeto e-Nova Educação é voltado às escolas estaduais da rede estadual de ensino da Bahia.

- Como a minha escola pode participar do projeto?
A sua escola precisa fazer parte da rede estadual de educação da Bahia;
O diretor da escola precisa manifestar o interesse na Secretaria de Educação por meio de ofício.

Qualquer aluno da rede estadual de educação da Bahia pode ter conta Google do e-Nova?

O que é o Google Sala de Aula?
O Google Sala de aula é sua central de controle de turmas. Crie turmas, distribua tarefas, envie feedback e veja tudo em um só lugar. Instantâneo. Sem papel. Fácil.