Experiências exitosas

Clube Educacional Gestar na Escola
O Pro­jeto Gestar na Escola pro­move a ar­ti­cu­lação de ati­vi­dades in­ter­dis­ci­pli­nares es­ti­mu­lando os es­tu­dantes no en­vol­vi­mento com todas as áreas. Ofi­cinas te­má­ticas, prá­ticas co­la­bo­ra­tivas e a re­a­li­zação de ati­vi­dades in­ter­dis­ci­pli­nares vêm ob­tendo es­paço sig­ni­fi­ca­tivo no cur­rí­culo da es­cola por meio do exer­cício de ar­ti­cu­lação pro­mo­vida pelos pro­fes­sores, que di­na­mizam as pro­postas do pro­jeto em suas uni­dades de en­sino. O Clube Educacional é uma das ações que garantem esta articulação com atividades envolvendo diretamente os alunos em parceria com o Khan Academy, em Matemática e com  Trajetórias de aprendizagens em Língua Portuguesa.

Mobilização Prova Brasil
Uma das ações de destaque durante este o ano letivo foi a Mobilização para a Prova Brasil, que mobilizou mais de dez mil alunos com atividades diretamente articuladas com os descritores da Prova Brasil em Língua Portuguesa e Matemática.