Livros e Cartilhas

Nosso Povo – Leituras Kiriri –Educação Diferenciada na Visão do Povo Kiriri acompanhado do Caderno de Orientação Metodológica.
Livro didático produzido pelos professores Kiriri para atender aos alunos do Ensino Fundamental acompanhado do Caderno de Orientação Metodológica para subsidiar a prática pedagógica dos professores.

Leituras Pataxó – Raízes e Vivencias do Povo Pataxó nas escolas, acompanhado do Caderno de Orientação Metodológica.
Livro didático produzido pelos professores Pataxó destinado aos alunos do Ensino Fundamental acompanhado do Caderno de Orientação Metodológica para subsidiar a prática pedagógica dos professores.

Ler e escrever – Alfabetização nas escolas Kiriri e Kaimbé
Cartilha destinada aos alunos das primeiras séries de escolaridade, do processo de alfabetização. Retrata nas imagens (desenhos) e textos, a cultura, a história e os saberes dos povos Kiriri e Kaimbé e tem como objetivo constituir-se num material alternativo para alfabetização das crianças, jovens e adultos Kiriri e Kaimbé.

Alfabetizando nas escolas Pataxó
Cartilha destinada aos alunos das primeiras séries de escolaridade, do processo de alfabetização. Retrata nas imagens (desenhos) e textos, a cultura, a história e os saberes do povo Pataxó e tem como objetivo constituir-se num material alternativo para alfabetização das crianças, jovens e adultos Pataxó.

Vivendo, lendo e escrevendo a história Pataxó hãhãhãe
Cartilha destinada aos alunos das primeiras séries de escolaridade, do processo de alfabetização. Retrata nas imagens (desenhos) e textos, a cultura, a história e os saberes do povo Pataxó hãhãhãe e tem como objetivo constituir-se num material alternativo para alfabetização das crianças, jovens e adultos Pataxó hãhãhãe.

Tuxá Ibotirama
Vida e Cultura do Povo Tuxá de Ibotirama – Livro destinado aos alunos e professores das escolas indígenas, constituindo-se num material base para a construção coletiva de um texto mais amplo sobre a história e cultura do Povo Tuxá.