20ª edição do Projeto Emoções beneficia Instituto de Cegos da Bahia

Na próxima terça-feira (9/8), às 20 horas, acontece na sala principal do Teatro Castro Alves a 20ª edição do projeto Emoções, iniciativa beneficente em prol do Instituto de Cegos da Bahia, entidade conveniada à Secretaria da Educação do Estado. O show mostra um trabalho de equipe realizado entre cinco escolas de dança de Salvador, com renda totalmente revertida para o Instuito, que comemora 78 anos de fundação.

Os espectadores vão poder assistir a uma mostra de dança diversificada, envolvendo trechos de festivais anuais, balés de repertório, danças espanholas, jazz e sapateado, com ingressos a R$ 40 (inteira). Participam da iniciativa a Academia de Balett da Bahia, Ballet Rosana Abubakir, a escola de ballet Etudes, JKL Dance, Escola de Dança do Centro Espanhol e Ebateca.

“O projeto Emoções é muito importante para nós porque ajuda a divulgar o trabalho que desenvolvemos no Instituto de Cegos da Bahia. Além disso, as escolas que se apresentam também podem cumprir o seu papel social, dando um pouco de si para aqueles que são considerados menos favorecidos”, disse Sílvia Batista, presidente da instituição.

A sede do Instituto de Cegos da Bahia fica localizada no Barbalho, em Salvador. A instituição foi inaugurada em 1933 e tem a proposta de atender crianças e adolescentes deficientes visuais. Atualmente, conta com cerca de 160 atendimentos, distribuídos em ambulatório, internato, semi-internato e oficina pré-profissional.

Emoções – Instituto de Cegos da Bahia
Quando: terça-feira (9/8), às 20 horas
Onde: sala principal do Teatro Castro Alves
Quanto: R$ 40 (inteira)