Biblioteca é revitalizada e disponibiliza acervo com nove mil livros em colégio no bairro de Valéria

Palavras-chave:
Foto: divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A comunidade escolar do Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo, no bairro de Valéria, em Salvador, ganhou uma motivação a mais para viajar nas mais diversas áreas do conhecimento, através dos livros. A biblioteca da escola foi revitalizada e conta com um acervo de nove mil livros didáticos e paradidáticos, que muito irão contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, além de despertá-los, ainda mais, para o mundo da leitura.
 
A nova biblioteca possui cinco mesas redondas com quatro cadeiras e quatro mesas individuais, estante e armário, com a capacidade para até 25 estudantes. Outra novidade é que o espaço também proporcionará o estágio supervisionado de estudantes do curso técnico em Administração, ofertado pela unidade. O ambiente ganhou o nome de Biblioteca Professor Alessandro Rebouças – em homenagem a um dos maiores incentivadores da sua renovação, falecido no ano passado. 
 
A ideia de revitalizar o espaço surgiu a partir do projeto “Biblioteca Viva”, uma iniciativa do professor de Língua Portuguesa, Pedro Gabriel da Silva. “A nossa biblioteca é a menina dos meus olhos. Não consigo conceber uma escola sem este ambiente, porque os livros representam portas e janelas para o mundo, para o conhecimento. Eles não podem ficar estáticos em uma prateleira, têm que circular nas mãos das pessoas, têm que ser lidos. Estou muito feliz por ter, junto com toda a comunidade escolar, transformado a nossa biblioteca em um espaço vivo”, declara o educador.
 
Atividades musicais, literárias e cênicas, protagonizadas pelos estudantes, marcaram a reinauguração do espaço. Agora mais estruturada e organizada, a biblioteca funcionará, também, como um ambiente para dar suporte aos projetos interdisciplinares da escola, como debates filosóficos e literários e oficinas teatrais. “Estou feliz com a revitalização da nossa biblioteca. Com os livros catalogados e mais organizados e a estrutura física melhorada, teremos mais interesse em frequentá-la”, comemora o estudante Samuel de Jesus, 16 anos, 8ª série. 
 
A aluna do 4º ano do curso técnico em Administração, Rafaela Santos, 20 anos, está igualmente entusiasmada. No caso dela, a oportunidade de estagiar na biblioteca de sua escola a deixou ainda mais animada. “Gosto muito de ler. Então, passar algumas horas do meu dia convivendo com livros e com pessoas interessadas na leitura vai ser muito estimulante. Estagiar nesse ambiente, para mim, vai ser juntar o útil ao agradável”.

Notícias Relacionadas