Ceep Severino Vieira passa por reformas e ganha novos equipamentos

A volta às aulas foi marcada por gratas surpresas para a comunidade estudantil do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão Severino Vieira (CEEP), no bairro de Nazaré, em Salvador. O Centro passou por intervenções na estrutura e ganhou novos equipamentos que irão contribuir para o desenvolvimento das ações pedagógicas voltadas à formação dos jovens e trabalhadores para uma inserção cidadã no mundo do trabalho.

Uma das áreas reformadas foi o auditório do CEEP, onde foram investidos recursos na ordem de R$70 mil para aquisição de novas poltronas e instalação de equipamentos áudio-visuais e de climatização. O ambiente também ganhou uma lousa interativa para dinamizar as aulas e tornar o processo de ensino e de aprendizagem mais atraente.

Praça reformada e Auditório do CEEP Severino Vieira

Assim como o auditório, a videoteca, a sala de projeção e a biblioteca também passam por revitalização. Estes espaços foram climatizados e receberam novos armários. Já o escritório modelo passa por uma revitalização para se transformar em Escritório Júnior, ou seja, um laboratório para os estudantes dos cursos técnicos em Administração e Contabilidade.

De 2008 até agora, o CEEP recebeu repasses da ordem de R$ 765 mil e mais R$ 208.440,00 estão previstos. Do total de recurso disponibilizado, via plano de ação e planos de pequenos reparos, R$120 mil foram destinados, em 2012, para o Mini laboratório, equipado com 10 computadores completos, 20 computadores compatíveis para executar o AutoCAD, três notebooks, três lousas eletrônicas, três projetores, uma multifuncional e uma copiadora.

Motivação - A estudante Kelly Machado, 16, do curso técnico em Administração disse que está mais motivada para estudar. “A escola está bem mais bonita, reformada. Gostei da reforma do refeitório, da praça e da biblioteca que está livre para todos, podemos chegar para ler e pesquisar a qualquer hora. Também me senti mais acolhida pelos funcionários e professores. Estou bem mais motivada para estudar”, afirmou.

O professor Carlos Magno disse que todos esses investimentos refletem no bem-estar coletivo. “Quanto mais favorável for a ambientação, melhores serão os resultados. Isso pode ser transposto para o meio escolar. Tanto o aluno quanto nós, nos sentimos mais dispostos e à vontade para desenvolvermos um trabalho mais produtivo”.

“A escola está bem mais bonita, reformada. Gostei do refeitório, da praça e da biblioteca que está livre para todos, podemos chegar para ler e pesquisar a qualquer hora. Também me senti mais acolhida pelos funcionários e professores. Estou bem mais motivada para estudar” - Kelly Machado

A gestora do CEEP, Celma Cristina Queirós disse que “todo esse trabalho é com o objetivo de fazer do Centro um espaço cada vez mais humanizado, onde o estudante se sinta feliz, acolhido e muito à vontade e, consequentemente, com condições favoráveis para ser um grande profissional. Isso também reflete no bem-estar dos funcionários e dos professores”.