Centro de atendimento a surdos realiza Feira do Conhecimento

Palavras-chave:
Com o tema “Cultura Regional: a minha, a sua, a nossa cultura”, estudantes e professores do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) Wilson Lins, localizado no bairro de Ondina, em Salvador, realizam, no sábado (12), das 9h às 14h, a 2ª Feira do Conhecimento do CAS Bahia. No ano passado, a temática foi o Nordeste e nesta edição os estudantes apresentam manifestações culturais da Região Norte. A atividade é aberta ao público.
 
A diretora do CAS Wilson Lins, Liliane Lopes, destaca que o evento representa a culminância de diferentes atividades pedagógicas realizadas durante o ano. “Os alunos irão demonstrar o conhecimento aprendido durante o ano letivo e discutir a respeito das diversas manifestações folclóricas da Região Norte. A programação constará de barracas apresentando a especificidade cultural de cada Estado da região, comidas típicas, vestimentas, manifestações culturais, dentre outras atrações. É um momento muito bonito de integração com as famílias e a comunidade”, enfatiza.
 
O CAS Wilson Lins atende a crianças e adolescentes do Ensino Fundamental I, no turno diurno, e do Tempo Formativo I – Educação de Jovens e Adultos, no turno noturno. Além disso, promove formação continuada em Língua Brasileira de Sinais (Libras), preferencialmente para educadores da rede pública de ensino, estudantes universitários e profissionais da área de saúde, segurança e outros.
 
SERVIÇO: 
O que: 2ª Feira do Conhecimento do CAS Bahia
Quando: Sábado (12 de novembro)
Onde: Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez - CAS Wilson Lins, Ondina, em Salvador (próximo ao Jardim Zoológico)
Horário: 9h às 14h
Aberto à comunidade

 

Notícias Relacionadas