Colégio Aliomar Baleeiro realiza etapa escolar do Face e AVE

Os estudantes do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués, apresentam, neste sábado (29/09), às 9 horas, no próprio colégio, as obras de artes e canções construídas a partir das atividades escolares, no decorrer do ano letivo. As composições que obtiverem destaque serão apresentadas nas edições regionais dos projetos Artes Visuais Estudantis (AVE) e Festival Anual da Canção Estudantil (Face), no próximo mês.

O estudante da 7ª série Rollimiller Santos, 17, participa do AVE, pela primeira vez, com uma pintura em tela. ”Eu me inspirei em outros artistas, como Leonardo da Vinci, para criar a minha arte. O incentivo da professora tem sido muito importante para mim”, relata o adolescente.

A diretora Andréia Passos reconhece a importância dos projetos na rotina da escola. “Observamos a melhoria do rendimento dos nossos alunos. Eles passam a se comprometer mais com os estudos quando estão envolvidos com os projetos. Além disso, temos muitos talentos a serem reconhecidos”.

Cronograma – Desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, os projetos Face e Ave, para consolidar as vivências artísticas no ambiente escolar,  contaram, neste ano, com a adesão de 1.110 unidades escolares, em 236 municípios. Durante o mês de setembro, estão acontecendo os festivais de música, saraus literários e mostras de artes visuais escolares. No mês de outubro, os trabalhos que se destacarem serão mostrados em eventos regionais. Já em novembro e dezembro, acontecem as apresentações estaduais, com representantes de cada regional.