Colégio comemora aniversário com homenagem aos 468 anos de Salvador

Completando 36 anos nesta quarta-feira (29), o Colégio Estadual Bertoldo Cirilo, em Plataforma, realizou durante todo o dia atividades que associaram a história da unidade com a cidade de Salvador, que comemora hoje 468 anos de fundação. Com a confecção de murais, cartazes, palestras e apresentações, em sala de aula e no pátio da escola, os estudantes e professores contaram um pouco sobre os momentos importantes da primeira capital do Brasil.
Divulgação

A professora de geografia, Cristina Gomes, falou sobre a iniciativa com os estudantes da escola. “Aproveitamos a coincidência das datas para trabalhar em um projeto multidisciplinar, em que foram mostrados os momentos históricos de Salvador associados à própria história da unidade. Também participaram pais de alunos que puderam conhecer mais o trabalho pedagógico da unidade e se integrar à comunidade escolar”, destacou.

Além do trabalho histórico, os alunos puderam participar de debate de valorização dos alunos do subúrbio. “Fui convidada como ex-aluna e moradora do bairro para falar um pouco sobre as possibilidades que temos se realmente queremos alcançar nossos objetivos. É importante estarmos incentivando os alunos a procurar o seu caminho e a escola é fundamental nessa tarefa”, explicou Geisa dos Santos, 22 anos, que atualmente cursa Administração na Faculdade D. Pedro II.

Para o estudante do 9º ano, Alder Santos, 15, a atividade promoveu a possibilidade de adquirir conhecimento de forma mais divertida. “Foi muito legal poder participar deste trabalho porque conheci mais a história da cidade e da escola, e ainda pude conferir a palestra da Geisa, que me motivou ainda mais a buscar minha formação em medicina”, contou.