Colégio de Salvador mobiliza comunidade no Dia D de Combate à Dengue

Fotos: divulgação
Com o objetivo de mobilizar e conscientizar a comunidade escolar sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti, estudantes, professores e agentes comunitários participaram, nesta quarta-feira (07/06), no Colégio Estadual Dr. João Pedro dos Santos, na Avenida Bonocô, em Salvador, do encontro “Café com diálogo e construção de ideias”. A atividade, que fez parte do Dia D de Combate à Dengue, abordou ações que envolvam uma efetiva articulação com a comunidade para evitar a proliferação do mosquito tanto na escola quanto  nos espaços do entorno e na vizinhança.

A diretora da escola, Tânia Márcia de Carvalho, destacou a importância de debater a temática com todos os segmentos da comunidade escolar. “Já realizamos diversas ações na escola como limpeza da área externa, da quadra e revitalização de um minadouro. Agora, com esta primeira reunião no ano, convidamos a comunidade para a necessidade da conscientização e da ampla participação de todos para combater este problema que afeta a todos”, destacou.

Durante o encontro, que também contou com a participação de agentes da Vigilância Sanitária, os participantes se comprometeram em fortalecer o trabalho do colégio, em uma união de esforços para ampliar a prevenção e o combate ao mosquito. Na atividade, também houve exibição de vídeos e apresentação cênica de Rosana Coutinho, representante do Centro de Controle de Zoonoses, sobre sintomas da Dengue, do Zika Vírus, da Febre Amarela e da Chikungunya, que são doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.