Colégio Estadual Álvaro Augusto da Silva comemora 27 anos

O Colégio Estadual Álvaro Augusto da Silva, no IAPI, em Salvador, comemorou seus  27 anos, com o lançamento da campanha “Gentileza gera gentileza”, que tem o objetivo de desenvolver, entre estudantes, valores como respeito, amor e cultura de paz.

Na programação, apresentações e exposições de maquetes sobre a história do colégio. Estudantes, professores e funcionários da unidade também puderem conferir a execução da banda do Exército sob a regência do subtenente Jairo. “Consideramos importante que os estudantes conheçam a história da sua escola para se sentirem parte da instituição”, explica a diretora do colégio, Nadir de Jesus Silva.

Para a estudante Giovana Graziele de Oliveira, do 7º ano (antiga 6ª série) do ensino fundamental, participar da comemoração “é um momento especial de aprendizagem”. E continua: “Muitos colegas, às vezes, não se preocupam em conhecer a história da escola, mas com esses projetos acabamos sendo envolvidos e apresentados de forma divertida a momentos importantes do colégio”.

Já Vitor Hugo, estudante do 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental, que foi um dos apresentadores da comemoração, “foi muito gratificante participar do evento que além de valorizar a escola, acabou agregando os estudantes”.

História - O Colégio Álvaro Augusto da Silva foi fundado em 29 de março de 1985. Recebeu o nome para homenagear o Cardeal Álvaro Augusto da Silva que se destacou na educação pela Fundação da Universidade Católica do Salvador, no Seminário da Federação, e na participação da construção do sistema educacional baiano. Nesta última realização, contou com a ajuda de um grande amigo, o educador Anísio Teixeira, como o qual teve a oportunidade de viajar para a Europa, em busca de novas diretrizes educacionais. Morreu no Hospital Espanhol no dia 14 de agosto de 1968, aos 92 anos.