Colégio Estadual Ruben Dário reinicia oficinas de violão e guitarra

O Colégio Estadual Ruben Dário, situado no Curuzu, em Salvador, reinicia as suas oficinas de violão e guitarra, dirigidas à comunidade escolar e à população do bairro e adjacências, dentro dos programas Mais Educação e Escola Aberta.

Com coordenação do professor Jairo Porto, cerca de 60 alunos participam das aulas às terças (manhã e tarde) e quintas (tarde), com a utilização dos instrumentos oferecidos pela unidade. Neste sábado (28/3), às 9h, o colégio reabre o curso para os jovens e adultos da comunidade local. Durante a oficina de sábado, os participantes receberão a visita da orquestra de câmara dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojibá).

O Programa Mais Educação (PME), instituído e implantado no País, em 2008, pelo Governo Federal, foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) como estratégia para a implementação da Educação Integral. O Mais Educação tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando, a partir do projeto escolar, diferentes  ações, projetos e programas. O objetivo principal do PME é ampliar tempos e espaços de aprendizagens.