Colégio Humberto de Alencar inaugura lousa interativa digital

Os estudantes do Colégio Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, localizado em Periperi, ganham uma importante ferramenta facilitadora do aprendizado em sala de aula. Trata-se da lousa interativa digital, que vai ser utilizada pela primeira vez por professores na unidade escolar nesta quinta-feira (27/09), a partir das 15h.

O equipamento é conectado à Internet e foi instalado em uma sala apropriada, com cadeiras novas, ar-condicionado e instalações elétricas. “A lousa é uma importante ferramenta para deixar a aula ainda mais atrativa e dinâmica. Os alunos atualmente estão muito voltados para as novas tecnologias. A proposta é sair do tradicional e chegar à novidade. E, com a Internet, eles vão estar ainda mais conectados com tudo o que está acontecendo no mundo”, disse a diretora da unidade, Olívia Costa.

A lousa, por exemplo, possibilita que o professor de química tenha à sua disposição uma tabela periódica interativa, identificando as propriedades dos elementos, assim como mapas e relevos geográficos com riqueza de detalhes. A novidade estará à disposição dos 1.986 estudantes do ensino médio e do ensino fundamental II da unidade de forma revezada, atendendo a todas as disciplinas.

Projetos – O Colégio também oferece outros atrativos para os seus alunos. O Meu lar, minha escola e meu bairro envolve atividades ligadas ao tema sustentabilidade, com palestras e desenvolvimento de projetos de reciclagem. Além disso, o Quem sou eu? Trata de temas ligados à cultura brasileira. “Estes são os nossos dois grandes projetos, focados na interdisciplinaridade. Estudantes e professores se motivam muito”, conclui a diretora.