Comunidade escolar celebra os 35 anos do Colégio Estadual Duque de Caxias

Em clima de festejos juninos, professores, gestores, estudantes e funcionários do Colégio Estadual Duque de Caxias, localizado em Licínio de Almeida (684 km de Salvador), comemoraram, na noite desta quinta-feira (29), o aniversário de 35 anos da unidade escolar. A programação contou com apresentações culturais realizada pelos alunos, barracas de comidas típicas, quadrilhas e homenagem à ex-professores do colégio.

O colégio possui atualmente 589 estudantes matriculados nos três turnos. Além do Ensino Médio e Ensino Fundamental séries finais, também oferta a modalidade Educação de Jovens e Adultos.

A festa ocorrida na quadra do colégio foi marcada por declamação de poesias, paródias, “dança das bonecas” e depoimentos de educadores que já ensinaram na instituição. Uma banda local convidada animou ainda mais o evento com músicas de forró.

De acordo com a diretora Leuce Liliane Oliveira, a escola é muito importante para a formação de crianças, jovens e adultos da região. “Esta é a única unidade de ensino da cidade que oferece o Ensino Médio. São 35 anos de atuação em prol de uma educação pública de qualidade educando cidadãos para o crescimento pessoal e profissional na região”, destaca a gestora.

Para o professor de Matemática, Joaquim Alves Ribeiro, a história do colégio faz parte de sua trajetória de vida profissional e pessoal. “Leciono no Duque de Caxias há 24 anos, no qual também exerci a função de diretor. O colégio tem um compromisso com a sociedade e sempre se aproximou dos estudantes. Além disso, tenho dois filhos que estudam nele porque acredito e confio na educação pública”, revela o educador.

Veja mais fotos desta matéria no FLICKR da Educação