Coordenadores e gestores da rede estadual se reúnem na Pré-Jornada Pedagógica em Feira de Santana

Gestores e Coordenadores Pedagógicos das Unidades Escolares da Rede Estadual pertencentes ao Núcleo Territorial de Educação do Portal do Sertão (NTE 19), em Feira de Santana (116 km de Salvador) , participaram, nesta quinta-feira (01), da Pré-Jornada Pedagógica. No encontro foram compartilhadas orientações para a realização do planejamento do ano letivo junto aos professores, que acontece entre os dias 5 e 7 de fevereiro, na primeira etapa  da Jornada Pedagógica 2018.

Fotos: Darlan do Ouro Costa
A diretora Jacidalva Soares do Colégio Estadual Padre Vieira, município de Feira de Santana, destacou a importância da preparação para a jornada. “A pré jornada traz uma ponte entre a Unidade Escolar, NTE e Sec, alinhando assim, os temas e assuntos a fim de proporcionar um trabalho em conjunto, aprofundando o que se deseja na Educação para os alunos e Comunidade local”, disse.

Ainda segundo a diretora Marcia Almeida, do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, no município de Antônio Cardoso, relata que a realização da Pré-Jornada mostra o compromisso da Secretaria da Educação com o planejamento escolar. “A pré jornada vem buscar atualizar informações e aprimorar nosso conhecimento para que assim possamos planejar um ano letivo mais conciso e produtivo para nossos alunos”, explicou.

Jornada Pedagógica 2018
A Jornada é realizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em todas as unidades escolares da rede estadual de ensino e busca articular o planejamento para o ano letivo. O tema deste ano é “Aprendizagens e Territórios: Novos Rumos para a Educação do Século XXI”. De forma inovadora, desde 2017 a Secretaria da Educação realiza a Jornada Pedagógica em duas etapas, uma no início e a outra no meio do ano letivo.

Fonte: Ascom/ NTE 19