Dia da Família aproxima pais do ambiente escolar

O Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Recôncavo, localizado no município de Santo Antônio de Jesus, realizou, neste sábado (22/07), o Dia da Família na Escola. O projeto, que reuniu pais, estudantes e demais membros da comunidade escolar, contou com teatro, torneios de futebol e dominó, palestras e oficinas, entre outras atividades.

Os pais participaram ativamente de todas as ações e compreenderam a importância de acompanhar o crescimento dos filhos dentro da escola e fora dela. “Vou sair daqui bem mais enriquecida. Tenho certeza que tudo o que ouvimos será colocado em prática por mim e pelos outros pais”, disse Jacira Santana, mãe de duas estudantes do Centro.

As palestras abordaram temas importantes, como as consequências de uma relação conflituosa entre pais e filhos. O lavrador José Sande parabenizou o CETEP pela iniciativa e destacou a importância de projetos como este. “É essencial para evitar que as drogas, a violência e outras coisas ruins cheguem até os nossos filhos”, completou.

Projeto anual – De acordo com o professor Ivanilton Amparo, diretor do CETEP, o Dia da Família na Escola deverá ser realizado anualmente, aliado a outros elementos atrativos que aproximem ainda mais os pais do ambiente escolar. “Nós percebemos que eles saíram daqui encantados e motivados a participar mais da vida dos filhos. Muitas vezes, os jovens sentem esta necessidade de ter os pais por perto, cuidando e orientando”, disse Ivanilton.

Os estudantes ressaltaram a importância e o prazer de receber os pais e familiares em sua escola. “É fundamental essa parceria entre escola, pai e filho. A gente tem que entender que nossa educação depende tanto dos nossos pais, como dos nossos professores. Os dois têm que caminhar juntos”, finalizou a estudante Kayane Santana.