Em Matina, Governo do Estado inaugura nova escola em tempo integral

Fotos: Yasmim Marinho

Na manhã desta sexta-feira (21), o Governo do Estado promoveu uma série de inaugurações e entregas de serviços em Matina, reforçando o compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da região. Uma das principais inaugurações foi a do Colégio Estadual de Tempo Integral Grandes Mestres, com um investimento de R$ 27,4 milhões.

O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente na entrega da nova unidade, que melhora a qualidade da educação, oferecendo uma estrutura moderna e adequada para o aprendizado dos 566 estudantes atendidos. “Hoje a entrega de mais uma escola muito especial para nós. Tempo integral, uma escola completa, com teatro, laboratório, quadra coberta, campo, uma cozinha maravilhosa. Além disso, professores e estudantes bons”, disse Jerônimo Rodrigues, após as apresentações artísticas realizadas pelos estudantes.

A secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, falou com alegria dessas entregas. "Estamos hoje aqui, quase São João, inaugurando uma grande escola em Matina. Uma escola de tempo integral, com salas de aula climatizadas, com laboratórios incríveis, restaurante, quadra. Para além do investimento orçamentário, é um investimento na vida das pessoas. Matina merece e precisa de um equipamento como esse. Hoje a gente também está entregando ônibus, porque precisamos garantir o acesso dos nossos estudantes”.

Fotos: Yasmim Marinho
O novo colégio conta com 12 salas de aula, quatro laboratórios, duas salas multifuncionais, um teatro com 200 lugares, um restaurante estudantil com capacidade para 200 pessoas, uma biblioteca, áreas administrativas, uma quadra coberta e estrutura poliesportiva completa.

A estudante Camila Monte está feliz com o novo local de aprendizado. “Com a nova escola, sinto que temos mais oportunidades de aprender de verdade. Os laboratórios de ciência nos permitem experimentar na prática o que aprendemos em sala e a biblioteca moderna me dá acesso a muitos recursos que antes eu não tinha.”

Além da escola, foi entregue um ônibus escolar rural, que facilitará o transporte dos alunos da zona rural para a nova instituição de ensino, garantindo mais segurança e acessibilidade. Para facilitar a chegada dos estudantes à unidade de ensino, também foi entregue a pavimentação em paralelepípedo no acesso ao equipamento.

Repórter: Tácio Santos/GOVBA