Em Sebastião Laranjeiras, governo anuncia construção de escola

Localizada no sudoeste baiano, a cidade de Sebastião Laranjeiras recebeu a visita do governador Rui Costa, acompanahado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrgues, na tarde desta quinta-feira (3). Ele anunciou uma série de obras para levar mais educação, saúde, urbanização e abastecimento de água aos mais de 12 mil habitantes do município.

Entre os anúncios está a construção de uma nova escola para sediar o já existente Colégio Estadual Dom Pedro I. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) recebeu autorização do governador para iniciar o processo de licitação da obra. A unidade terá dez salas de aula, auditório, refeitório, biblioteca, campo society com pista de atletismo e quadra poliesportiva coberta com arquibancada.

Além do novo colégio estadual, a Secretaria da Educação foi autorizada a firmar convênio com a prefeitura para construção de escolas nos distritos de Mandiroba, Barreiras e Piranhas. “São muitas ações aqui em Sebastião Laranjeiras. Quatro escolas, obras de infraestrutura urbana na sede e na zona rural, obras de abastecimento de água em várias comunidades e também obras de saúde para melhorar a vida da população”, destacou Rui.

Outro reforço para a educação chega pelo ar, direto para os aparelhos de televisão de Sebastião Laranjeiras. O governador entregou uma estação retransmissora digital da TVE e TV Educa Bahia. De forma gratuita, a população terá acesso a uma série de conteúdos educativos, de entretenimento e cultura na programação dos dois canais, com alta qualidade de imagem e áudio.

“A partir de agora, Sebastião Laranjeiras tem acesso gratuitamente a dois canais de TV com sinal digital. Um deles é a TVE, com sua programação diversa, desde desenhos, shows de música, filmes, programas jornalísticos a jogos do campeonato baiano de futebol. E também a TV Educa Bahia, canal que a Secretaria da Educação criou para atender exclusivamente os estudantes. Estamos cumprindo o compromisso de proporcionar para a população baiana uma programação de televisão de qualidade”, afirmou o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves.

Para conferir mais ações no município de  Sebastião Laranjeiras, clique aqui.

Fonte: SECOM Bahia