Escola Parque promove Dia D da Saúde e Cidadania

O Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque realiza, na próxima terça-feira (27/08), pelo quarto ano consecutivo, o Dia D da Saúde e Cidadania. A ação acontece na unidade escolar, das 8h às 16 horas, e disponibilizará diversos serviços de saúde, assistência social e jurídica e atividades culturais, para estudantes, pais e moradores da sua área de abrangência.

De acordo com a professora Jaqueline Lima, a iniciativa, que surgiu dentro da escola como uma maneira de expandir a atividade pedagógica, foi ampliada para atender às demandas da comunidade. “Iniciamos esse trabalho oferecendo oficinas sobre saúde e nutrição para os estudantes, mostrando que o aprendizado não precisa ser construído apenas em sala de aula. Com o surgimento de outras demandas, ampliamos os serviços para atender, também, a comunidade, que já faz parte do dia a dia da escola”, disse.

A ação contará com a atuação de 500 pessoas, incluindo estudantes e profissionais da área de saúde, serviço social e jurídica. Entre os serviços oferecidos estão palestras, oficinas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento em saúde da mulher e orientações jurídicas, além da apresentação de maquetes elaboradas pelos estudantes e atividades culturais. A expectativa dos organizadores é que, aproximadamente, duas mil pessoas participem do evento.

Para Jaqueline Lima, a presença da comunidade escolar e a troca de experiências com os parceiros que apoiam o evento são contribuições importantes do Dia D. “Temos um intercâmbio positivo entre o conhecimento que vem de fora e o que a gente produz; além disso, contamos com uma forte adesão dos estudantes e professores da unidade”, ressaltou.