Estratégia adotada pela Bahia para acompanhamento e monitoramento do Censo Escolar será exemplo para demais estados

Palavras-chave:
A estratégia para acompanhamento e monitoramento da execução do censo escolar 2020, desenvolvida na Bahia, foi apresentada às coordenações dos demais estados do Brasil, durante reunião virtual com Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), realizada no dia 8 de julho, com a participação da Coordenadora Nacional do Censo Escolar, Célia Gedeon. 
 
Durante o encontro, a coordenadora do censo escolar na Bahia, Ilza Patrícia Silva, e a coordenadora de Salvador, Agda Cruz, apresentaram a estratégia e demais ações desenvolvidas em parceria entre estado e município. De acordo com Célia Gedeon, a estratégia apresentada pela Bahia é o modelo desejado pelo INEP e solicitou que o documento fosse publicado na plataforma de trabalho do instituto como parâmetro a ser seguido nacionalmente pelas outras coordenações.   
 
O trabalho na Bahia
A estratégia realizada pela coordenação estadual contou com reuniões on-line com os técnicos responsáveis pela execução do Censo Escolar no âmbito dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e das Secretarias Municipais da Educação. Durante essas reuniões, foram discutidos assuntos como a ampliação do cronograma para a declaração do Censo, a nova data de referência, conceitos e o preenchimento do Censo Escolar, além da mobilização da rede privada.

Notícias Relacionadas