Estudantes do Colégio Estadual Landulfo Alves recebem visita do artista Bel Borba

A visita do artista plástico Bel Borba aos estudantes do Colégio Estadual Landulfo Alves, localizado no bairro da Calçada, em Salvador, foi adiada. O encontro agora acontece na próxima terça-feira (29/07), às 13h30. O encontro, realizado em formato de bate-papo, faz parte das ações da oficina de produção audiovisual promovida na unidade escolar pelo Núcleo de Tecnologia Educacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (NTE) e tem como objetivo aproximar os estudantes das artes visuais.

De acordo com a professora Anita Durão, uma das responsáveis pela coordenação da oficina, a ideia é que, ao final do projeto, os estudantes possam produzir um vídeo. “Essa oficina é desenvolvida em formato piloto, utilizando os recursos tecnológicos com fins pedagógicos no intuito de motivar o aprendizado dos estudantes. O projeto vai culminar com a produção de um vídeo focando em aspectos da vida e da obra de Bel Borba”, disse.

Segundo a docente, o tema do vídeo foi escolhido coletivamente, após uma visita da turma à exposição Bel Borba – Intervém urbano ontem, hoje, amanhã, que esteve em cartaz, em Salvador, de 27 de maio a 20 de julho, na Caixa Cultural. “A exposição chamou a atenção dos estudantes pelo tipo de material utilizado nas obras, especialmente pelas fotografias e colagens”, relatou a professora.

A turma é formada por 22 estudantes do terceiro ano do ensino médio. Durante as aulas, que acontecem quinzenalmente, a turma tem acesso a noções de fotografia e produção de vídeo.