Estudantes do Colégio Estadual Ruth Pacheco participam de bate-papo com Tia Má

O Colégio Estadual Ruth Pacheco, localizado no bairro Nova Sussuarana, em Salvador, realiza nesta quarta-feira (4), às 09h30, um bate-papo entre estudantes e a jornalista e influenciadora digital Maíra Azevedo, a Tia Má. A atividade, que conta com apoio da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), integra uma ação pedagógica que aborda temáticas relacionadas à valorização e promoção do respeito às mulheres.

A mobilização, envolvendo estudantes do nono ano do Ensino Fundamental, tem caráter formativo e visa estimular a valorização da diversidade de gênero. “Sabemos que esse assunto urge na necessidade de promover debates e reflexões em nossos jovens estudantes, principalmente nas localidades periféricas, nas comunidades que se apresentam carentes de oportunidades para o seu crescimento cultural”, destacou a arte-educadora Régia Ribeiro, que coordena as atividades.

“Leciono a disciplina Arte e sensibilizo colegas professores de outras áreas para também abordarem essas discussões em nossa comunidade discente. Diante dos casos crescentes de violência contra as mulheres em nosso país, faz-se necessário o trabalho reflexivo e educativo no âmbito escolar”, completou Régia.

Para ela, a maior contribuição do projeto será a elevação da autoestima e a conscientização cidadã acerca da identidade étnico-racial entre os jovens estudantes.