Governador visita escolas em Iraquara, na Chapada Diamantina

Manu Dias/GOVBA

Em continuidade à série de visitas às escolas no interior do estado, o governador Rui Costa aproveitou a passagem pelo município de Iraquara, na Chapada Diamantina, para visitar o Centro Educacional Manuel Teixeira Leite, onde conversou com professores e visitou todas as salas, auditório e instalações administrativas. As demandas foram colhidas pelo governador e serão encaminhadas para a Secretaria de Educação. Já no distrito de Iraporanga, ele visitou o Educandário Roberto Figueira Santos, com cerca de 400 alunos desde a educação infantil até o ensino médio.

As visitas fazem parte do plano de Governo, que tem como uma das prioridades a educação, com o projeto Educar para Transformar - um pacto pela Educação, lançado em março deste ano. "Meu objetivo é, junto à Secretaria de Educação, às prefeituras, empresários e também da sociedade – como professores, estudantes e pais –, mudar o rumo da educação na Bahia. Eu acredito no envolvimento da família porque a educação dos jovens e crianças começa em casa, com o exemplo que recebem dos familiares, por isso que é tão importante que estejam todos integrados nesse processo e participem ativamente da formação desses jovens", pediu o governador.

Fonte: Secom