Governo assina ordem de serviço para modernização de escolas e implantação de Complexo, em Dendezeiros

Foto: Josenildo Almeida / GOVBA

O governador Rui Costa assinou, nesta terça-feira (24), ordem de serviço para a ampliação e reforma civil da infraestrutura para unificar o Colégio da Polícia Militar (CPM) Dendezeiros, o Colégio da Polícia Militar Luiz Tarquínio e o Colégio Estadual Luiz Tarquínio. O investimento é da ordem de R$ 15 milhões e a estrutura passará a contar com um Complexo Poliesportivo Educacional. O ato foi realizado durante a cerimônia de formatura de 191 novos sargentos da Polícia Militar, na Vila Militar, no bairro do Bonfim, em Salvador.

De acordo com o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, o complexo escolar da Vila Militar contará com novas salas de aula, piscina, campo com gramado sintético e auditório. “Além disso, iremos melhorar a pista de atletismo e cobriremos a quadra já existente. Toda essa estrutura de esporte e lazer poderá também ser utilizada pela rede municipal de ensino, mediante agendamento”, afirmou.

A diretora Colégio da Polícia Militar Dendezeiros, Maria do Carmo Costa, falou sobre os investimentos em Educação. “O Colégio da Polícia Militar Dendezeiros tem toda uma estrutura disciplinar e pedagógica organizada e, em breve, será unificado ao Colégios da Polícia Militar Luiz Tarquínio e ao Colégio Estadual Luiz Tarquínio. Essa nova estrutura, com piscina, quadras cobertas, anfiteatro e refeitório amplo, vai trazer mais conforto para os estudantes. Além disso, a comunidade do entorno também será beneficiada, pois poderá usar o espaço”, comentou.

As obras serão iniciadas imediatamente e a previsão é de que sejam concluídas no prazo de até dez meses. A nova estrutura atenderá a demanda de pouco mais de três mil estudantes.

Para mais informações sobre a agenda, acesse: https://bit.ly/3zeYBLv.