Governo autoriza início da construção de escola estadual em Araci

No dia em que completa 63 anos de emancipação política, o município de Araci recebeu a visita do governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (7). Foram entregues três novas ambulâncias adquiridas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e destinadas às prefeituras de Araci, Inhambupe e Teofilândia; além de dois ônibus escolares que vão servir a estudantes de Araci e Teofilândia.

Rui visitou a área onde será construído o estádio de futebol de Araci, obra que ficará a cargo da Superintendência dos Desportos (Sudesb), órgão da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Ele também esteve no canteiro de obras do colégio estadual que vai funcionar em tempo integral no município. A nova unidade terá 35 salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, quadra poliesportiva coberta, piscina semiolímpica com vestiário, campo society com arquibancada e pista de atletismo.

Ainda no município, o Governo do Estado ainda firmou convênio com a prefeitura de Araci para a obra de cobertura das quadras poliesportivas das escolas municipais Carlos Raimundo, Dom Jackson Bereguer e Erasmo Oliveira de Carvalho.

Rui visitou também as instalações do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal II, onde foi homenageado e parabenizou o estudante de Análises Clínicas Rafael Santana, que ficou em 1º lugar na Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba). “É muito importante para o estudante poder contar com uma estrutura maior para o desenvolvimento de projetos. Assim, teremos novos protagonistas de ciências em nosso município”, celebrou Rafael.

Repórter: Leiliane Fláu/ SECOM BA