Governo da Bahia inicia hoje série de visitas às escolas da rede estadual de ensino

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa, inicia, hoje, uma série de visitas às escolas da rede estadual com o objetivo de manter uma aproximação com a comunidade escolar. Acompanhado do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, a primeira visita, às 14h, no Colégio Estadual Edilson Joaquim dos Santos, no município de Nova Redenção. No dia 10, o governador Rui Costa e o secretário Osvaldo Barreto visitam a Escola Polivalente de Muritiba. Já no dia 12, às 8h, a visita será no Colégio Estadual Luiz Tarquinio, em Boa Viagem, unidade frequentada pelo governador durante o ensino fundamental.

“Estamos com uma grande expectativa para esta visita. Os próprios estudantes estão se mobilizando aqui na escola. Com certeza ele vai se orgulhar do atual momento que passamos aqui”, destaca a diretora do Colégio Estadual Luiz Tarquínio, Lúcia Maria Cardoso Fagundes. Atualmente, com 720 estudantes, distribuídos do 6º ano ao 9º do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º do Ensino Médio, a escola disponibiliza a modalidade da Educação Integral. O governador Rui Costa integrou a escola entre os anos de 1974 a 1978, quando cursou da 5ª a 8ª séries.

Já na cidade de Nova Redenção, a Escola Estadual Edilson Joaquim dos Santos conta com 325 estudantes, do Ensino Médio, além de alunos da Educação de Jovens e Adultos. A unidade funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno.