Juazeiro sedia Etapa Interterritorial dos Jogos Escolares, a partir desta segunda-feira (19)

Imagens ilustrativas: divulgação
A partir desta segunda-feira (19), até o dia 21 de agosto, a cidade de Juazeiro sediará a Etapa Interterritorial dos Jogos Escolares. As competições vão reunir 750 estudantes de escolas das redes municipal, estadual e particular de cinco Núcleos Territoriais de Educação (NTE): Irecê, Piemonte da Diamantina II, Itaparica, Piemonte Norte do Itapicuru e Sertão do São Francisco. Os jogos acontecerão no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Sertão do São Francisco; no Colégio Estadual de Tempo Integral Paulo José de Oliveira; no Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Bahia - Tempo Integral; e no Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Os atletas vão competir nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, voleibol, badminton, tênis de mesa, voleibol dupla, xadrez, atletismo, natação e judô feminino e masculino, na disputa por vagas para a Etapa Interestadual dos Jogos Escolares da Bahia (JEBs).

O esporte educacional integra a gestão de aprendizagem da Secretaria da Educação do Estado (SEC) como modelo estruturante e estratégico com o objetivo de difundir, durante todo o ano letivo, valores e conceitos não apenas com a prática esportiva, mas também com a inclusão, a cooperação, a integração e o fortalecimento da cultura da paz, que mobilizam e unem as comunidades escolares.

SERVIÇO:

O que: Etapa Interterritorial dos Jogos Escolares da Bahia (JEBs), em Juazeiro.
Quando: 19, 20 e 21 de (segunda, terça e quarta-feira)
Horário: a partir das 8h
Onde: CETEP do São Francisco, Colégio Estadual de Tempo Integral Paulo José de Oliveira, Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Bahia - Tempo Integral e IFBA, em Juazeiro
Contato: Ascom SEC (71 3115-9026)