Polícia Militar apresenta projeto de saúde bucal para escolas estaduais

Foto: Claudiornoe Jr. - Ascom/Educação

A Polícia Militar apresentou, nesta segunda-feira (15/06), uma proposta para implantação de projeto que visa oferecer assistência odontológica a estudantes e comunidades escolares. O projeto será realizado nas unidades localizadas nos 10 bairros que possuem sedes das Bases Comunitárias de Segurança, em Salvador. A reunião foi realizada na Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a participação do subsecretário, Aderbal Filho, e do Coronel Ronaldo Tosta, diretor da Polícia Militar Comunitária.

“Estamos procurando ampliar o serviço que já oferecemos nos bairros, por meio de uma clínica móvel”. “A ideia é prestar atendimento todos os sábados, usando as escolas como meio divulgador para um maior número de pessoas, entre estudantes, familiares e outros moradores do bairro”, explica o Cel. Tosta.

Durante o encontro, foi discutida ainda, a criação de Conselhos Comunitários de Segurança Pública, com foco nas escolas da rede estadual e apoio da Polícia Militar. “O objetivo é implantar Conselhos com a participação de membros da sociedade civil, para discutir as necessidades dos moradores, e não há lugar mais apropriado que a escola para aproximar a comunidade”, destaca o presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública, Francisco Alves Borges.