Rui visita colégio em Lagoa Real e anuncia modernização da unidade escolar

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Como parte da agenda em Lagoa Real, nesta quarta-feira (2), o governador Rui Costa visitou o Colégio Estadual Luís Prisco Viana. A unidade escolar é uma das que passarão por intervenções na sua estrutura física, dentro do projeto de requalificação que está sendo executado pelo Governo da Bahia na rede física escolar, incluindo reforma, ampliações e construção de novas escolas e de Complexos Poliesportivos Educacionais. Com esta, já são 485 unidades escolares visitadas pelo governador Rui Costa, durante a sua gestão.

"Com as requalificações, queremos viabilizar o ensino em Tempo Integral, em que o aluno fique, pelo menos, sete horas na escola e tenha, além das refeições, uma aprendizagem que inclua as práticas de esportes e atividades culturais", afirmou o governador Rui Costa.

Ainda em Lagoa Real, o governador autorizou a ordem de serviço para o início de mais uma obra de ampliação da Adutora do Algodão. Esta é a terceira etapa de ampliação, na qual serão investidos R$ 29 milhões. Além de Lagoa Real, o distrito de Ibitira, pertencente à cidade de Rio do Antônio, também será beneficiado. “Esta é a última etapa desta obra que traz água do Rio São Francisco para abastecer a região. Com isso, várias comunidades passarão a ser atendidas com água potável e mais qualidade de vida”, destacou Rui.

O projeto prevê a implantação de mais de 74 mil metros de adutora e beneficiará mais de 23 mil habitantes da região. O prazo previsto para a conclusão da obra é de 24 meses. Ainda durante a agenda em Lagoa Real, o governador visitou a ala de enfrentamento à Covid-19 da Unidade de Saúde de Retaguarda Dr. Jairo Pontes e foi até a Cooperativa de Produtores de Leite e Cereais de Lagoa Real.

*Com informações da SECOM