SEC e SEAP promovem formatura de mais 14 internos no curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão

Palavras-chave:
Foto: Divulgação
A cerimônia de certificação de 14 internos no curso profissionalizante de Eletricista Predial de Baixa Tensão aconteceu, nesta segunda-feira (11), na Penitenciária Lafayete Coutinho, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), que é voltado para pessoas que cumprem pena em regime fechado. 
 
Presente à formatura, o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, destacou a importância das políticas públicas de inclusão. "Esta ação tem possibilitado às pessoas privadas de liberdade e aos egressos do Sistema Prisional uma nova oportunidade, pela via da educação e da formação profissional. E acreditamos que essas pessoas conseguirão mudar suas histórias de vida por meio da inserção qualificada no mundo do trabalho".
 
O interno F.P.J. falou sobre a importância de ter sido certificado no curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. “Acredito que esta oportunidade vai me possibilitar um emprego de eletricista. Aí fora está muito difícil, mas, com fé em Deus, vou conseguir alguma coisa ou vou trabalhar como autônomo. Eu me dediquei muito ao curso e o professor Victor me deu bastante conhecimento. A formatura era um dia muito esperado por mim e pelos colegas”.
 
Também participaram da cerimônia o superintendente de Ressocialização da SEAP, Luiz Antônio Fonseca; a diretora de Segurança Prisional da SEAP, Cláudia Trindade; o gerente do PRONATEC, José Antônio Souza Matos; e diretor da Penitenciária Lafayete Coutinho, Luiz Cláudio; além de um representante do Ministério Público.
 
Repórter: Cláudia Lessa

Notícias Relacionadas