Secretaria da Educação inaugura anexo do Colégio Estadual Presidente Médici

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inaugura, nesta terça-feira (9/9), às 15h30, o anexo do Colégio Estadual Presidente Médici, no distrito de Roda Velha, no município baiano de São Desidério. O evento contará com a presença do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, além de gestores, professores, estudantes e comunidade escolar.

Com orçamento de R$ 1.771.634,24, o anexo do Colégio Estadual Presidente Médici foi construído para receber 480 estudantes do ensino médio, com quatro salas de aula.

Investimento em infraestrutura – Nos últimos sete anos, o Estado investiu mais de R$ 499,9 milhões em construção, reforma e manutenção da estrutura física das escolas em toda a Bahia, incluindo unidades em áreas rurais, indígenas e quilombolas.

Na semana anterior, a Secretaria da Educação reinaugurou o Colégio Estadual Alaor Coutinho, em Mata de São João. A reforma da unidade foi realizada com um orçamento de R$ 267.713,71 e abrangeu salas de aula, quadra de esportes, refeitório, cantina, rede elétrica e hidráulica, área administrativa e banheiros, favorecendo a 1.016 alunos matriculados.