Secretário da Educação visita escolas nesta segunda-feira (10)

Fotos: divulgação
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou, nesta segunda-feira (10), o Colégio Estadual Artur de Sales, em Campinas de Pirajá, e a Escola Estadual Professor Germano Machado Neto, em Marechal Rondon, em Salvador. Na oportunidade, Pinheiro dialogou com estudantes, professores e pais de alunos, e percorreu as instalações das unidades, juntamente com os gestores, para vistoriar as estruturas dos locais e verificar possíveis intervenções.

“Estas visitas são importantes no âmbito da gestão porque nos permitem verificar a realidade da escola e tomar as decisões para as intervenções necessárias, além de estreitarmos os laços com os professores, gestores, funcionários e estudantes”, destacou o secretário.

No Colégio Estadual Artur de Sales, que oferta os Ensinos Fundamental e Médio, nos três turnos, para aproximadamente 1200 estudantes, a diretora Valéria Souza, destacou a importância do diálogo direto com o secretário. “Foi muito bacana esta presença dele junto com os gestores. Ele pôde verificar algumas demandas da nossa escola que temos necessidade. Realmente nos trouxe ótimas expectativas”, disse.

Já o diretor, Marcelo Henrique, da Escola Estadual Professor Germano Machado Neto, disse que “poder apresentar nossas demandas diretamente ao secretário é muito mais efetivo do que pontuar por ofícios para a Secretaria. Por isso, é muito gratificante poder percorrer a escola e depois nos reunirmos para dialogar sobre as melhorias necessárias que foram constatadas”, afirmou o diretor da unidade, que oferta o Ensino Fundamental para 397 estudantes.

Através do programa Primeiro Emprego, Eliane Dantas, 55, que concluiu o curso técnico em Secretariado Escolar, no Centro Estadual de Educação Profissional Luiz Navarro de Brito (CEEP), está trabalhando na secretaria da unidade escolar e afirmou que está muito motivada com a oportunidade. “A escola me recebeu muito bem e estou gostando muito de trabalhar na minha área porque estou colocando em prática tudo o que aprendi no curso”, explicou, entusiasmada.