Secretário Pinheiro visita escolas em Conceição da Feira no sábado

Fotos: divulgação
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou, neste sábado (29), escolas da Rede Estadual localizadas no municípios de Conceição da Feira, acompanhado de técnicos da Secretaria, ele cumpriu uma extensa agenda percorrendo as instalações físicas das unidades escolares e dialogando com estudantes, pais, gestores, professores e funcionários, visando levar melhorias e planejando a reestruturação da rede. Pinheiro visitou as escolas estaduais Herlio Mascarenhas Cardoso e a Yeda Barradas Carneiro, onde dialogou com a comunidade escolar e percorreu todas as instalações físicas das unidades. O prefeito do município, Raimundo Bastos, acompanhou o secretário junto com presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Melo, além do diretor do NTE 19, Ivamberg Lima.

“Estamos buscando esta aproximação cada vez maior entre a Secretaria e as escolas e, para isso, estas visitas são fundamentais. É pisando no chão das escolas e dialogando com a comunidade escolar que ampliamos nosso conhecimento sobre a realidade de cada unidade, para que possamos ofertar as condições de melhorar a Educação de forma contextualizada com as demandas de cada lugar, sempre com foco no fortalecimento do eixo pedagógico”, destacou Pinheiro.

Na Escola Estadual Herlio Mascarenhas Cardoso, o secretário foi recebido com uma apresentação musical dos alunos e falou sobre as novas perspectivas para a Educação na Bahia, com a oferta de novos cursos, inclusive de empreendedorismo, além da necessidade de reestruturação da rede, para que o Estado tenha foco maior no Ensino Médio e amplie a pactuação com os municípios, para que os mesmos possam ofertar o Ensino Fundamental com qualidade.

A diretora Ana Cristina Pereira Castelo destacou que o diálogo com Pinheiro foi muito proveitoso. “Nossa escola tem uma reputação muito boa na cidade e ofertamos hoje do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, para 502 estudantes. Hoje foi um dia especial para toda a comunidade escolar, principalmente porque pudemos ouvir do secretário que a reestruturação da rede será feita com muito critério de forma a melhorar mesmo a educação em nossa cidade. Além disso, ele percorreu todas nossas instalações físicas junto com a equipe técnica da Secretaria”, disse.