Escolas estaduais de Maragogipe receberam a visita do secretário Walter Pinheiro neste sábado

Fotos: divulgação
Escolas Estaduais localizadas no município de Maragogipe receberam, neste sábado (29), a visita do secretário Estadual da Educação, Walter Pinheiro. Acompanhado de técnicos da Secretaria, Pinheiro dialogou com gestores e a comunidade escolar, além de ter conferido atividades realizadas por estudantes e percorrido as instalações físicas das unidades da rede estadual no município.
 
"Estas visitas são importantes para que possamos verificar as potencialidades de cada unidade, a fim de fortalecer o eixo pedagógico contextualizado com a identidade de cada localidade. Também estamos visitando todas as instalações para que possamos trazer melhorias na infraestrutura das unidades escolares", destacou o secretário. 
 
No Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Vale do Paraguaçu, Pinheiro conheceu a Casa de Farinha e o Laboratório de Agropecuária, onde são produzidos, em atividades de aula, alimentos como hortaliças e farinha de mandioca. A carne de fumeiro, produto típico do município, também é manipulada pelos alunos. 
 
“Foi muito positiva a visita de hoje, onde o Secretário e o superintendente da Educação Profissional, Durval Libânio Neto, puderam conhecer todos os ambientes da escola, tanto os fatores positivos quanto as necessidades para melhoria da unidade. Com isso algumas ideias surgiram, tanto no campo da Educação Profissional quanto no campo da Educação Empreendedora. Além disso, o secretário destacou que teremos a retomada de ampliação e obras para que possamos potencializar nossa escola”, destacou o diretor do CEEP, Alan Fernandes Prazeres.   
 
 
No Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdik, que oferta Ensino Médio para 872 alunos, o secretário foi recebido pela fanfarra dos estudantes, antes de dialogar com o colegiado escolar e a diretora Ana Claudia Souza Carvalho. Pinheiro e a equipe da Secretaria também visitaram os colégios estaduais Nossa Senhora da Conceição e Polivalente de Maragogipe.
 
Antes de visitar as escolas de Maragogipe, Pinheiro também visitou escolas em Conceição da Feira, numa agenda que foi iniciada pela manhã e terminou depois das 21h. 

Notícias Relacionadas