Secretário Walter Pinheiro visita Colégio Estadual Rômulo Almeida

Fotos: Marçal Passos - Ascom/Educação

O Colégio Estadual Rômulo Almeida, localizado no bairro do Imbuí, foi a sexta unidade escolar da rede estadual visitada, nesta semana, pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro. Durante o encontro com gestores e funcionários, são levantadas demandas que vão desde a infraestrutura até  questões pedagógicas.

Nesta sexta-feira (20), no Rômulo Almeida, o secretário Walter Pinheiro percorreu salas, laboratórios, a área externa, o auditório e a quadra de esportes, cuja construção da cobertura já está autorizada. “Essa é uma das escolas que temos a proposta de implantar uma nova ambiência e a própria questão da metodologia, fazendo um esforço maior para dotar a unidade de ferramentas novas para que o conteúdo possa fluir. Também estamos atentos para uma transformação na infraestrutura, que segue um padrão antigo de pré-moldados e temos uma dificuldade na reposição de peças, mas que não impede que realizemos readaptações”, destacou Pinheiro.

>> Veja outras visitas do Secretário às escolas estaduais
Para o diretor Elísio Souza Santos, este diálogo com a Secretaria é uma motivação a mais para o início do ano letivo 2017. “Tivemos uma conversa bacana com o secretário, quando pude mostrar nossa unidade e, ao mesmo tempo, vislumbrar melhorias que qualifiquem a nossa escola para atender melhor a comunidade”, afirmou.

De segunda-feira (16) até hoje (20), o secretário esteve no Colégio Estadual Helena Matheus, no 15 de Novembro, Paulo Américo, Vitor Soares e na Escola Estadual Professor Ignacio Lunelli, todas em Salvador.