Secretário da Educação visita escolas na Cidade Baixa

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

Buscando estreitar cada vez mais o contato da Secretaria da Educação do Estado com as unidades escolares, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou, nesta sexta-feira (06), duas escolas localizadas na Cidade Baixa, em Salvador. Pinheiro esteve no Colégio da Polícia Militar da Bahia – (CPM Dendezeiros), no bairro do Bonfim, e em seguida passou pelo Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, localizado na Ribeira.

Segundo o secretário, as visitas estão sendo fundamentais para direcionar ações que precisam ser feitas para a melhoria das escolas. “Quando chegamos em cada unidade conversamos com os gestores e funcionários, além de conhecer a escola. O objetivo é sermos mais eficazes em nossas intervenções, que visam melhorar a infraestrutura, mas principalmente desenvolver uma metodologia pedagógica, em que cada unidade possa enxergar sua realidade local e tenha capacidade de promover transformações decisivas na vida dos estudantes”, afirmou.

No CPM Dendezeiros, Pinheiro percorreu salas e conheceu o Memorial da unidade. “É muito importante termos o secretário visitando nossas instalações, ampliando o canal de comunicação entre o órgão e a unidade escolar, que vem se estreitando positivamente com o decorrer do tempo. Sabemos que a Secretaria é sensível às nossas demandas e acreditamos que essa ação vai resultar em melhorias significativas para o nosso maior objetivo, que é o estudante”, destacou o diretor pedagógico da unidade escolar, Luciano Guimarães.

Já no Costa e Silva, o secretário visitou os laboratórios de Informática e Enfermagem, além da biblioteca. “Esta visita de Pinheiro nos dá a certeza que ele está empenhado em desenvolver um trabalho para melhorar as unidades escolares. Temos a consciência que não dá para resolver tudo, mas apenas o fato dele vivenciar e conhecer nossa realidade, nos dá motivação para abraçar ainda mais esse trabalho”, ressaltou o diretor Antônio Jarbas.