Semana da Saúde na Escola amplia mobilização dos estudantes da redes estadual contra o Aedes aegypti

Os estudantes da rede estadual estão participando da Semana Saúde na Escola, de 7 a 11/03, promovida em todo o país pelos Ministérios da Saúde e da Educação, em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação. A iniciativa visa promover ações voltadas ao bem-estar dos estudantes das escolas públicas do Brasil e, neste ano, teve como tema “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti”.

Fotos: Divulgação
A perspectiva do Governo Federal é envolver 18 milhões de estudantes, em 78 mil escolas públicas do país. Na Bahia, todas as 1.320 escolas estão desenvolvendo atividades que inclui a luta contra o Aedes aegypti, por meio dos programas Ciência na Escola e Saúde na Escola.

Os estudantes do Colégio Democrático Estadual Professor Edgard Santos, em Sátiro Dias, promoveram, nesta quinta-feira (10), uma caminhada pelas ruas da cidade para chamar a atenção sobre o papel de cada um no combater ao mosquito. Eles confeccionaram cartazes para alertar a população. Já os estudantes do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, localizado no município de Santa Rita de Cássia, visitaram casas dos moradores locais para entregar folhetos informativos, mostrando como identificar e eliminar possíveis focos dos mosquitos.

“O programa Saúde na Escola busca incentivar ações na escola que leve a promoção da educação para a saúde, sensibilizadas com a temática da comunidade no enfrentamento ao Aedes aegypti. É muito importante que todos participem e unam suas forças na luta contra este mosquito”, ressalta o coordenador de Educação Ambiental, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Fábio Barbosa.