Sugestão de Pauta: volta às aulas

Mais de um milhão de estudantes e mais de 40 mil professores da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda-feira (6/02). A Secretaria da Educação do Estado da Bahia dá as boas vindas durante evento que celebra a abertura do ano letivo, às 8h horas, no auditório da Escola Parque, no bairro da Caixa D’ Água, em Salvador.

Estão confirmadas as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e de cerca de 600 pessoas, entre estudantes, professores, diretores e coordenadores pedagógicos.

No mesmo dia, o Governador e o Secretário inauguram, às 14h30, o Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz, em Salvador.

A solenidade de abertura do ano letivo será conduzida pelo professor Jorge Portugal e terá início com a execução do Hino ao Dois de Julho.  A programação, que também homenageia o centenário de nascimento do escritor Jorge Amado, inclui performances e exposições artísticas dos estudantes, ressaltando distintas experiências culturais e científicas evidenciadas nos contextos escolares.

O cantor Lui Muritiba e o diretor musical Luciano Bahia prestam homenagem a Jorge Amado. Já o cantor Magary Lord encerra o evento, que tem direção artística de Antonio Pastori e direção de TV de Walter Silveira.  O encontro será transmitido ao vivo pela TV Educativa e pelo Portal da Educação.

O quê: Abertura do ano letivo da rede estadual

Onde: Escola Parque - Rua Saldanha Marinho, n. 134,
Caixa D’ Água, em Salvador.